1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Idosa agradece à Defensoria...

Idosa agradece à Defensoria Pública por ter conseguido fazer cirurgia

14 de outubro de 2015

Idosa agradece à Defensoria Pública por ter conseguido fazer cirurgia

 

Dona Maria das Graças e o defensor público  Fillype Rigaud

A aposentada de 64 anos, Maria das Graças Santos, esteve na Defensoria Pública do Estado de Sergipe para agradecer o empenho dos defensores públicos na ação de Obrigação de Fazer com Pedido de Antecipação de Tutela movida contra o Ipesaúde. A assistida, que foi acometida de artrose, necessitava fazer uma cirurgia para troca de prótese na coluna vertebral lombar, que na época custava cerca de R$ 70 mil.

 

O Núcleo do Consumidor obteve liminar favorável e, no último dia 4 de agosto, dona Maria das Graças finalmente fez a cirurgia. “Sentia muitas dores ao ponto de desmaiar. Procurei ajuda na Defensoria Pública e através dos defensores públicos Fillype Rigaud e Karine Neri consegui fazer a cirurgia. Estava me recuperando da cirurgia e só agora pude agradecer pessoalmente e dizer que Dr. Fillype foi meu anjo protetor. Peço que os defensores públicos nunca desistam das pessoas que procuram a Defensoria Pública, assim como Dr. Fillype não desistiu de mim, pois é através da Defensoria que as pessoas têm seu sonho realizado e a garantia que seus direitos estão sendo respeitados”, declarou emocionada.

 

 

Maria das Graças

“Aqui não desembolsamos nada e ainda resolvemos o nosso problema. O trabalho dos defensores públicos é muito bonito, afinal, eles ajudam os mais carentes. Às vezes o resultado não é de imediato, mas se não fosse a Defensoria não teria como arcar com mais de R$ 300 mil incluso hospital, prótese e equipe médica.. Muitos ainda desconhecem o papel dos defensores públicos e o trabalho da Defensoria, mas sou testemunha de que eles são os anjos que defendem os nossos direitos. Estou emocionada e feliz por ter conseguido e espero que meu exemplo sirva para outras pessoas que sofrem e não sabem a quem recorrer, pois não se pode desistir do seu sonho”, completou Maria das Graças.

 

O defensor público, Fillype Rigaud, agradeceu o carinho da assistida. “Sinto-me emocionado pelas palavras de carinho e agradecimento da dona Maria das Graças, ao mesmo tempo feliz pelo trabalho realizado perante o Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública, o qual resgatou a dignidade e a esperança da assistida”, destacou.

 

Por Débora Matos 

 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte