1

“Defensores da Alegria” leva diversão para crianças carentes

“Defensores da Alegria” leva diversão para crianças carentes

 

O projeto “Defensores da Alegria”, lançado na segunda-feira, 29, pela Defensoria Pública do Estado, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos de Sergipe, levou 40 crianças com faixa etária de 7 a 12 anos, da Instituição Revida, para ter um dia de lazer e diversão no Salão de Festas Balacobaco, no bairro Coroa do Meio.

 

 

Idealizado pela assessora de comunicação, jornalista Débora Matos, e a Coordenadora do Núcleo da Criança e do Adolescente, defensora pública Andreza Tavares, a iniciativa tem o objetivo de levar alegria às crianças carentes, através de diversão em parques infantis, distribuição de brinquedos e realização de festas comemorativas. “Montamos uma programação dentro do projeto para oferecermos um dia diferente para crianças com famílias desestruturadas e que não têm uma infância sadia. São crianças que têm o direito e a dignidade de serem crianças”, disse a defensora pública, Andreza Tavares.

 

 

“Busquei o respaldo da Defensoria Pública, instituição que abracei, por conhecer a dedicação dos defensores públicos e o trabalho social que vem sendo realizado pelo defensor geral e demais membros. Quero ressaltar que esse projeto foi concretizado graças ao esforço conjunto e a dedicação da defensora pública, Andreza Tavares; do defensor geral, Raimundo Veiga; da corregedora Isabelle Peixoto, que é uma grande incentivadora; da defensora pública Gláucia Amélia e das empresas que acreditaram e apoiaram essa causa. Sem eles esse projeto jamais existiria”, destacou Débora Matos.

 

 

Segundo Andreza Tavares, a Revida foi a primeira instituição a ser contemplada em virtude do trabalho que vem desenvolvendo. “Desde o ano passado que essas crianças são acompanhadas pela instituição. A equipe do Revida desenvolve um projeto muito bonito com crianças cujas famílias não têm condições de pagar um dia de divertimento como esse, e que talvez nunca tenham visto o que nós estamos proporcionando. Esse projeto é uma forma de despertar o viés social na Defensoria. Não oferecemos somente assistência jurídica. Nos preocupamos com o bem estar da população e com o lado social. Essa será a nossa primeira ação, de muitas que virão”, frisou.

 

 

O garoto de 10 anos, Jefferson Cruz Santos e Michael Silva, 9, não esconderam a alegria. “Estou gostando muito. Aqui a gente pode brincar com muitos brinquedos novos”, comemora Jefferson. “Eu já brinquei antes com pula-pula, mas ainda não tinha visto outros brinquedos como esses aqui. Estou me divertindo muito e as tias são legais”, completou Michael.

 

 

O defensor geral, Raimundo Veiga, destacou a importância do projeto. “É gratificante ver a alegria estampada no rosto dessas crianças. O “Defensores da Alegria” é um projeto que dá uma grande visibilidade social e que, com certeza, fará grande diferença na vida das crianças que não têm uma infância digna. A Defensoria Pública de Sergipe vem cumprindo o seu papel social, através de diversas ações que visam levar dignidade à pessoa humana. Parabéns a todos que se engajaram nessa grande iniciativa. Que todas as crianças carentes possam usufruir de momentos únicos como estes”, enfatizou.

 

Os animadores realizaram diversas brincadeiras e durante a festa foi distribuído lanches e brinquedos.

 

 

Participaram do evento o defensor geral, Raimundo Veiga; a corregedora geral, Isabelle Peixoto; o secretário geral, Almo Britto; a assistente social, Maria das Graças e os defensores públicos Antonio Carvalho, Eric Martins, Maria Socorro, Maria Clarete e demais servidores.

 

 

O projeto conta com o apoio do Balacobaco, Empresa Bomfim, Colégio Amadeus, Sweet Play, Folha de Notícias, Colégio Jardins, Casa Alemã, Trigos e Mary Ju.