1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Defensoria Pública visita famílias...

Defensoria Pública visita famílias que ocupam terreno do antigo frigorífico

5 de fevereiro de 2016

Defensoria Pública visita famílias que ocupam terreno do antigo frigorífico

 

Equipe do Ciaps esteve no local para colher informações com relação ao número de famílias e condições de moradia dos ocupantes

 

Parte dos moradores que ocupam o local

Parte dos moradores que ocupam o local

Assistentes Sociais do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública do Estado de Sergipe estiveram na manhã de hoje, 5, no terreno do antigo frigorífico localizado na BR 235, em frente a Fabise, na capital sergipana, para colher o número de famílias que ocupam o local e estão na iminência de serem desalojadas por força de uma ação de reintegração de posse movida pela empresa Agro Industrial Brejinhos Ltda.

 

IMG-20160205-WA0033Segundo a assistente social, Joanes Alves, cerca de 400 famílias ocupam o terreno. “Estamos elaborando um relatório social para encaminhar ao defensor público do Núcleo de Bairros, Alfredo Nikolaus. Já colhemos informações com relação ao número de idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e crianças, além da situação do local onde essas famílias vivem. Ainda não finalizamos o relatório, mas tudo indica que há em média 400 famílias “, informou.

 

IMG-20160205-WA0034O defensor público e coordenador do Núcleo de Bairros, Alfredo Nikolaus, salientou que a Defensoria Pública vai estudar a possibilidade de ingressar com uma medida judicial para prestar auxílio às famílias. “Cerca de 10 moradores estiveram no Núcleo de Bairros na última terça-feira para pedir ajuda, tendo em vista a possibilidade de serem intimados da reintegração de posse prevista para o dia 17 de fevereiro. Assim que o relatório social estiver pronto iremos ingressar com medida judicial contra o município de Aracaju e Estado de Sergipe para prestarem assistência às famílias”, disse.

IMG-20160205-WA0032

 

Por Débora Matos

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte