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Defensoria Pública realizou 140 atendimentos durante mutirão “Defensor Público na sua Comunidade”

Defensoria Pública realizou 140 atendimentos durante mutirão “Defensor Público na sua Comunidade”

 

Os defensores públicos Aroldo Sávio e Orlando Sampaio tiram dúvidas dos assistidos

Os defensores públicos Aroldo Sávio e Orlando Sampaio tiram dúvidas dos assistidos

Como parte da programação da “Semana do Defensor Público”, alusiva ao Dia do Defensor Público que foi comemorado na quinta-feira, 19, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou nesta sexta-feira, 20, um mutirão de atendimentos na Praça General Valadão, mais uma edição do Defensor Público na sua Comunidade com orientações à população sobre seus Direitos, atividade ainda faz parte da Semana do Defensor Público.

 

Foram realizados 140 atendimentos entre questões relacionadas a cartão de crédito, contas de energia, empréstimos, usucapião, divórcio, pensão alimentícia, guarda, entre outros serviços mais procurados.

 

Jocilene Carlos pediu orientação sobre pensão e cirurgia

Jocilene Carlos pediu orientação sobre pensão e cirurgia

Para dona Jocilene Carlos dos Santos, a presença da Defensoria Pública foi muito importante, pois tinha algumas dúvidas sobre pensão alimentícia e cirurgia de um familiar que não está conseguindo fazer. “Fui prontamente encaminhada para Central na Avenida Barão de Maruim para os procedimentos necessários. Fiquei muito satisfeita com o atendimento. A dúvida mais urgente era sobre alimentos e sobre a cirurgia, mas os defensores públicos me deixaram muito otimistas de que minha situação seria resolvida”, enalteceu.

 

_DSC0213O defensor público, Aroldo Sávio Guimarães, fez questão de destacar que a Semana do Defensor Público serviu para aproximar cada vez a comunidade, levando informações sobre o Direito. “O mutirão foi um excelente instrumento de comunicação e publicidade. O projeto Defensor Público na sua Comunidade, uma iniciativa da Dra. Isabelle Peixoto, ofereceu atendimento técnico e acesso da população carente à justiça, fazendo o primeiro atendimento em loco com aconselhamentos e direcionamentos necessários. É um projeto muito interessante que tem pouco mais de um ano, mas que tem obtido bons frutos”, destacou Guimarães.

 

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Foram distribuídas cartilhas sobre consumidor, violência contra mulher, Disk Denúncia da Polícia Civil, entre outras

_DSC0034 _DSC0063De acordo com a defensora pública e idealizadora do projeto, Isabelle Peixoto, o objetivo do “Defensor na sua Comunidade” é aproximar as pessoas do direito e os serviços oferecidos, fazendo os devidos encaminhamentos necessários para a continuidade do atendimento. “O dia de hoje foi de​dicado justamente para essa finalidade, que é aproximar cada vez mais a Defensoria da população, imergindo nas comunidades e, nessa edição, especificamente no centro da cidade, onde existem várias pessoas potenciais usuárias da Defensoria, levando conhecimento da instituição e os serviços ofertados. Estou muito feliz pela adesão dos colegas e pela população que aderiu a proposta”, pontuou Isabelle.

 

Por Andrea Lima e Débora Matos