1

Defensoria Pública fala sobre a arte de servir em Fórum de Recursos Humanos

Defensoria Pública fala sobre a arte de servir em Fórum de Recursos Humanos

 

Defensor Público Ermelino Cerqueira representou o defesor-geral Jairo Jesus Lacerda recebeu o certificado de participação. Fotos: Ricardo Cruz

Defensor Público, Ermelino Cerqueira, representou o Defensor-Geral  Jesus Jairo Lacerda. No registro,  recebe o certificado de participação das mãos do presidente da ABRH/SE, Ginaldo de Jesus . Fotos: Ricardo Cruz.

 

A Defensoria Pública do Estado participou nos últimos dias 9 e 10, na Universidade Tiradentes, do Fórum de Recursos Humanos de Sergipe cujo tema ‘Quando a arte favorece o desenvolvimento de pessoas nas organizações”. A iniciativa foi da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Sergipe (ABRH), integrante do Sistema Nacional ABRH.

 

O Fórum teve o objetivo de promover um espaço para discussão, reflexão e a partilha de experiências vivenciadas nas organizações. Além das palestras e cases, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o impacto do desenvolvimento das pessoas na produtividade, na qualidade da entrega e os resultados das organizações em seus ambientes de trabalho.

 

DSC_0178O defensor público e presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Ermelino Cerqueira – que representou o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda – proferiu palestra sobre a “Arte de Servir: O servidor público como agente de transformação”.

 

“Buscamos dividir nossas experiências de atendimento no mister da Defensoria Pública e destacamos a importância do acompanhamento completo desde o início que o assistido nos traz a demanda até a efetiva satisfação do seu direito”, disse Ermelino.

 

DSC_0185 (1)Para o defensor público, o evento buscou trazer as práticas quanto à otimização do atendimento em geral para inseri-la no âmbito da instituição.  “A participação da Defensoria Pública foi muito importante para a troca de experiências”, enfatizou Cerqueira.

 

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, destacou a importância da promoção de um debate sobre desenvolvimento de pessoas, assunto bastante pertinente para as instituições que valorizam a qualidade em seus serviços. “Sinto-me lisonjeado em ter sido convidado para participar de um evento tão importante como esse e falar de uma instituição que atua de maneira articulada para levar os principais serviços e demandas que afligem a população, através de profissionais multidisciplinares que são agentes de transformação social”, pontuou.

 

Os servidores públicos do setor de Recursos Humanos da Defensoria, Moisés Bispo Santos e Miriam Lúcia Santos Félix participaram e aprovaram o evento. “A palestra de Dr. Ermelino foi importante para que o servidor se coloque no lugar do assistido. A ABRH está de parabéns por promover um evento muito produtivo, uma vez que agregou conhecimento e cultura”, destacou Miriam.

 

Por Débora Matos e Andrea Lima