1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Membros da Defensoria Pública...

Membros da Defensoria Pública visitam Centro de Videoaudiências do Copencam

16 de agosto de 2016

Membros da Defensoria Pública visitam Centro de Videoaudiências do Copencam

 

Os membros da Defensoria Pública, Jesus Jairo Lacerda e Leó Neto com o secretário Antonio Hora

Os membros da Defensoria Pública, Jesus Jairo Lacerda e Leó Neto com o secretário Antonio Hora

O secretário de Estado da Justiça, Antonio Hora Filho, convidou o defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda e o defensor público, Leó Neto para conhecerem na manhã de ontem,15, o Centro de Videoaudiências instalado no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copencam), localizado no município de São Cristóvão.

 

O defensor público geral aprovou as instalações e destacou a parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) com a Defensoria Pública. “Tivemos as melhores impressões possíveis da estrutura física. As videoaudiências trazem celeridade nos processos, economia para os cofres públicos e segurança para a população e para todos aqueles envolvidos, tendo em vista que o interno não precisa se deslocar até o Fórum para participar de audiência, sendo ouvido no Centro com a presença de um defensor público”, disse Jesus Jairo Lacerda.

 

1471281662foto4“Buscamos ampliar essa parceria com a Sejuc para que os contatos com os assistidos pela Defensoria sejam feitos anteriormente às audiências e nos turnos da tarde para otimizar o atendimento”, completou o defensor geral.

 

Para Antonio Hora, a Defensoria Pública é uma grande parceira do projeto. “Durante a reunião surgiu a ideia de se utilizar o Centro de Videoaudiência para realizar também os atendimentos dos Defensores Públicos com os réus nos processos, o que achamos louvável.É uma demonstração clara que a Defensoria é uma grande parceira nos projetos”, pontuou o secretário.  

 

Implantado há cinco meses, o Centro de Videoaudiências já contabiliza 148 audiências através de videoconferência.

 

Por Débora Matos e Andrea Lima c/ informações e fotos da Sejuc 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte