1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Defensoria Pública realiza atendimento...

Defensoria Pública realiza atendimento na segunda edição do Canal Cidadão da TV Atalaia

28 de agosto de 2017

Defensoria Pública realiza atendimento na segunda edição do Canal Cidadão da TV Atalaia

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do projeto “Defensor Público na Sua Comunidade”, participou da segunda edição do Canal Cidadão, um mutirão de serviços realizado pela TV Atalaia de Comunicação, afiliada da Rede Record, no último sábado, 28, no Conjunto Augusto Franco, no Bairro Farolândia, em Aracaju.

 

Durante o atendimento, a população do Conjunto Augusto Franco e adjacências pode solucionar diversas questões como segunda via de documentos e buscou orientação jurídica sobre direito de família e sucessões, moradia, consumidor, saúde, e outros.

 

Dona Gisélia Nogueira Santos buscou orientação de como proceder para conseguir a tão sonhada escritura do imóvel. “Estou encostada por motivo de doença e quero ir embora para o interior do Estado, mas não posso vender minha casa porque não tem escritura. Quando cheguei no Bairro São Conrado só haviam três barracos e não existia sequer o Conjunto Orlando Dantas. Hoje moro em uma casa que construí há mais de 10 anos e quero vender para ir embora com meu marido, mas não tenho escritura. Vim buscar orientação de como posso entrar com ação de usucapião”, conta.

 

A cabeleireira, Maria Dilma Silva, precisa de um medicamento que custa em torno de R$ 200, mas não tem condições de comprar. “Estou sem trabalhar por problemas de saúde como pressão alta, dores no corpo e problemas no joelho. Preciso do remédio que custa a caixa em torno de R$ 200, mas não posso comprar. Além disso, tenho que fazer alguns exames e o SUS não liberou ainda. Espero conseguir através da Defensoria Pública, pois aqui fui muito bem atendida pelos defensores públicos e servidores”, disse.

 

Já o autônomo José Marcio dos Santos perdeu a certidão de nascimento e buscou atendimento no mutirão para conseguir tirar a segunda via. “Só tenho a xerox e para tirar a segunda via da identidade preciso da original, mas perdi. Um colega me indicou para procurar a Defensoria e graças a Deus vou resolver meu problema”, comemora.

 

A defensora pública e coordenadora da Central de Mediação e Conciliação, Isabelle Peixoto, destacou o crescimento do número de atendimentos no Canal Cidadão e da iniciativa da TV Atalaia. “Mais uma vez a Defensoria Pública participa desse maravilhoso evento que é o Canal Cidadão, um projeto da TV Atalaia. É muito bom poder levar a Defensoria aos bairros da nossa Capital, orientando sobre os direitos do cidadão e falando sobre a nossa instituição e suas atribuições. É gratificante essa parceria da Defensoria com o projeto. Desde a primeira edição o número de atendimentos só vem crescendo”, pontuou.

 

Por Débora Matos 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte