1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Defensoria Pública realiza atendimento...

Defensoria Pública realiza atendimento na Terceira Edição do Canal Cidadão

2 de outubro de 2017

Defensoria Pública realiza atendimento na Terceira Edição do Canal Cidadão

 

A Defensoria Pública do Estado participou no último sábado, 30, no Bairro Coroa do Meio, da terceira edição do “Canal Cidadão”, um mutirão de cidadania da TV Atalaia de Comunicação, afiliada da Rede Record, que oferta diversos serviços à comunidade. Durante a ação o defensor público, Ermelino Cerqueira e servidores da Defensoria Pública prestaram assistência jurídica e psicossocial.

 

O membro da Defensoria Pública enalteceu a iniciativa da emissora e disse que o Canal Cidadão contempla uma das missões da instituição. “É um evento que conseguiu reunir milhares de pessoas em só dia de prestação de serviços e de diversão para a comunidade da Coroa do Meio e a presença da Defensoria Pública adicionou sobremaneira a categoria de serviços disponibilizados para a população, que sempre passa pela assistência jurídica integral e gratuita. Além da louvável iniciativa da TV Atalaia, o Canal Cidadão contempla de maneira significativa uma das missões da instituição, que é a assistência aos mais carentes. Qualquer que seja o local que atendemos, seja nas unidades da Defensoria nos fóruns e centrais de atendimento ou eventos como esse, só vem aproximar cada vez mais ao nosso público alvo”, destacou Ermelino Cerqueira.

 

Luciana dos Anjos saiu requereu a segunda via da certidão de nascimento

Desempregada, Luciana dos Anjos procurou a Defensoria Pública para tirar a segunda via do registro de nascimento. “Soube que a Defensoria Pública estaria realizando atendimento aqui e resolvi vir solicitar a segunda via do registro do meu nascimento que está muito rasurado. Ter defensores públicos em eventos como esse ajuda a comunidade que não tem condições de se deslocar até a bairro que tem Defensoria Pública e pagar a segunda via de documento”, disse.

 

A dona de casa, Maria das Virgens dos Santos, pediu orientação jurídica sobre processo de interdição. “Tenho um filho com problemas mentais, já cometeu crime e já foi preso. Entrei com um processo para interditá-lo, mas não sei como está o andamento”, relatou.

 

Já o aposentado, Edmilson Bitencourt, disse que quer entrar com ação de indenização contra o “Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por uma multa indevida. “Fui multado sem ter cometido infração e ainda com a placa constando na multa de outra pessoa. Recorri da multa e ganhei. Agora quero entrar com ação contra o DNIT pelos danos morais que sofri. O absurdo na multa é que consta um carro da Honda, sendo que meu veículo é da Volkswagen. Sai satisfeito com a orientação prestada pela Defensoria Pública”.

 

Foram realizados cerca de 100 atendimentos relacionados à segunda via de documentos, orientações jurídicas sobre direito de família e sucessões, consumidor e questões de saúde.

 

Por Débora Matos

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte