1

Defensores Públicos são homenageados pela Igreja Mórmon com o “Prêmio Valores Familiares e Comunitários”

Defensores Públicos são homenageados pela Igreja Mórmon com o “Prêmio Valores Familiares e Comunitários”

 

Numa noite memorável, a Estaca Aracaju Brasil Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida por Igreja Mórmon, homenageou com o “Prêmio Valores Familiares e Comunitários” os defensores públicos da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Anderson Amorim Minas e Emília Correa, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. A solenidade – que aconteceu no último sábado, 28, na Congregação do Bairro Santos Dumont – contou com a presença de autoridades e personalidades.

 

O defensor público e coordenador do Núcleo de Execuções Penais, Anderson Amorim, teve o seu projeto “Empoderar-se” reconhecido pela igreja. “O Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado desenvolve o projeto Empoderar-se cujo objetivo visa, além de prestar assistência às internas do Presídio Feminino (Prefem), fortalecer social e psicologicamente as suas famílias, combatendo, assim, o principal fator de reincidência penal que é a deficiência familiar. É uma satisfação e grande responsabilidade receber esse prêmio da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma importante parceira desse projeto”, destacou.

 

O trabalho desenvolvido por Emília Côrrea como defensora pública e vereadora de Aracaju contribuiu para que os fiéis a indicasse ao prêmio. “Ter o reconhecimento do nosso trabalho como defensora pública e parlamentar só aumenta a responsabilidade e o comprometimento com a população hipossuficiente. Os desafios são enormes e o Brasil passa por um momento de imoralidade e amoralidade, sendo fundamental honrar as cores da bandeira nacional e seus princípios. Peço sempre a benção de Deus sobre o país, principalmente nossa Aracaju e nosso Estado por entender que o que estamos precisando é ser mais patriota e defender o Brasil. Que Jesus continue me dando forças, disposição e sabedoria nessa jornada. Só tenho a agradecer a Igreja pelo reconhecimento”, pontuou.

 

Além dos membros da Defensoria Pública, foram homenageados também o padre da Paróquia Sagrada Família, Marcelo da Conceição; o jornalista Carlos França; Coronel do 28º Batalhão de Caçadores,  Marcos Aurélio e o líder comunitário do Conjunto Bugio, José Aragão.    

 

Por Débora Matos (Fotos: Carlos Miguel)