1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Presidente da Amase diz...

Presidente da Amase diz que vai estreitar relações com a Defensoria Pública

6 de fevereiro de 2018

Presidente da Amase diz que vai estreitar relações com a Defensoria Pública

 

O defensor público geral em exercício, José Leó Neto, participou no final da tarde desta segunda-feira, 5, no Auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, da solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Consultivo da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase).

 

O juiz de direito, Marcos de Oliveira Pinto, assume a presidência para o Biênio 2018/2019 em substituição ao magistrado, Antonio Henrique Almeida Santos. Os demais membros da diretoria são os juízes Gustavo Adolfo Plech Pereira (vice-presidente), Diógenes Barreto, Dalquiria Ferreira e Roberto Alcântara. No Conselho, Henrique Gaspar Mello de Mendonça, Cláudia do Espírito Santo e Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala.

 

O presidente recém-empossado disse que vai fortalecer o contato e aproximar cada vez mais a magistratura da sociedade. “Nosso objetivo é mostrar os serviços que são feitos pela magistratura, assegurando os direitos que ela possui, principalmente numa época em que muitos questionam e atacam o judiciário. Além disso, diversas ações serão asseguradas como a busca por eleições diretas nos tribunais com maior participação dos juízes nas escolhas dos presidentes, bem como iremos trabalhar a questão da saúde e segurança dos membros para que possam trabalhar com tranquilidade em sua Vara ou Comarca”, assegurou Marcos Pinto.

 

Os juízes Marcos de Oliveira Pinto e Antonio Henrique Almeida Santos

Quanto às relações institucionais, Marcos de Oliveira Pinto enfatizou a importância de um trabalho em conjunto com a Defensoria Pública. “As relações institucionais são muito importantes e cabe a Amase desempenhar seu papel de forma significativa para o serviço prestado à sociedade. Nosso propósito é de estreitar mais relações com a Defensoria Pública e trabalhar em conjunto no sentido de melhor aproximar o magistrado e defensor público da população”, destacou

 

O membro da Defensoria Pública enalteceu o trabalho de Antonio Henrique e parabenizou a nova diretoria. “O juiz Antonio Henrique fez um grande trabalho à frente da Amase na defesa dos interesses dos seus associados e pelo fortalecimento da entidade. Com relação à nova diretoria, a Defensoria Pública parabeniza o juiz Marcos de Oliveira Pinto e demais membros, desejando sucessos nessa nova empreitada”, manifestou o defensor geral em exercício, Leó Neto.

 

Por Débora Matos  (Fotos: Ascom DPE e Secom/SE)

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte