1

Defensoria Pública se reúne com a Sejuc para discutir situação dos presídios e de presas com filhos de até 12 anos

Defensoria Pública se reúne com a Sejuc para discutir situação dos presídios e de internas com filhos de até 12 anos

 

Defensor Público, Ermelino Cerqueira; defensor geral, Jesus Jairo Lacerda e o secretário de Justiça, Cristiano Barreto trataram discutiram alternativas de melhorias

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda e defensor público diretor do Núcleo de Flagrante Delito e Acompanhamento de Presos Provisórios da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Ermelino Cerqueira, estiveram reunidos ontem, 20, com o secretário de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, na sede do órgão, para tratarem de demandas relacionadas aos presídios sergipanos.

 

Na pauta, os membros da Defensoria Pública discutiram as intercorrências durante as visitas, solicitação de dados de mulheres presas, assistência médica, audiências, entre outros assuntos.

 

“O secretário de Justiça, Cristiano Barreto, ouviu as reivindicações da Defensoria Pública e manifestou interesse em buscar alternativas para solucionar as questões. Essa parceria entre as duas instituições só vem somar forças para melhorar cada vez mais o sistema prisional sergipano”, destacou o defensor geral, Jesus Jairo Lacerda.

 

O defensor público, Ermelino Cerqueira, disse que a visita foi positiva. “O secretário nos garantiu avanços no sistema prisional. Estamos irmanados e não há nenhum óbice para a solução das demandas apresentadas”, pontuou.

 

O secretário, Cristiano Barreto, explicou que não há nenhum problema para atender às demandas  da Defensoria. “Eles vieram saber, também, como está o cumprimento das audiências ordinárias e a situação da internas no Prefem. Sobre a situação das internas com filhos de até 12 anos, a direção do Prefem está fazendo um levantamento para a Defensoria”, disse.

 

Por Débora Matos c/ informações e fotos da Sejuc