1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Defensoria Pública consegue extrajudicialmente...

Defensoria Pública consegue extrajudicialmente cirurgia de ressecção de tumor de bexiga em idoso

27 de março de 2018

Defensoria Pública consegue extrajudicialmente cirurgia de ressecção do tumor de bexiga em idoso

 

O aposentado de 83 anos, Joaquim de Oliveira Costa, conseguiu fazer cirurgia de ressecção do tumor de bexiga após recorrer à Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde (CRLS).

 

O procedimento, que custa em média R$ 30 mil, foi realizado extrajudicialmente, em menos de 30 dias, pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, após atuação da CRLS.

 

A esposa do assistido, Marinês Dias Costa, relata que o idoso vinha sofrendo com fortes dores, sendo submetido a sonda na bexiga. “Meu esposo sofreu bastante, urinava sangue e passava noites em claro. Levei várias vezes para a urgência da UPA Augusto Franco e não resolvia nada, ele retornava para casa com dores e sem conseguir dormir. Até que um dia um anjo me encaminhou para a Defensoria Pública e finalmente dei entrada através do Dr. Saulo, Leila e Rose, eles foram maravilhosos”, conta. 

 

“Não conhecia o trabalho da Defensoria Pública, dessa instituição que é tudo para nós. As pessoas que trabalham agem com profissionalismo, humanidade e resolvem muito rápido. Sinceramente fiquei surpresa com a rapidez com que meu marido fez a cirurgia, por isso, sou grata pelo resto da vida”, comemora Marinês. 

 

Sem palavras e bastante emocionado, Joaquim de Oliveira só manifesta gratidão. “A Defensoria é tudo para mim e não tenho palavras para agradecer. Obrigada por tudo”, agradece ao conter as lágrimas. 

 

O Projeto da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde da Defensoria Pública do Estado de Sergipe conta com a parceria das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Só em 2017, foram solucionados extrajudicialmente aproximadamente 400 procedimentos de saúde entre exames, cirurgias e medicamentos.

 

“A Câmara de Resolução de Litígios de Saúde da Defensoria Pública do Estado aproxima os atores responsáveis pela prestação dos serviços de saúde e propicia o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de gerar economia aos cofres públicos ao evitar o ajuizamento de demandas judiciais e eventuais sequestros e proporcionar maior satisfação ao assistido, que tem sua demanda de saúde resolvida de forma mais célere”, disse o defensor público, Saulo Lamartine.

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte