1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Papel da Defensoria Pública...

Papel da Defensoria Pública na Pós-Democracia foi tema de palestra para Defensores Públicos e estudantes

15 de maio de 2018

Papel da Defensoria Pública na Pós-Democracia foi tema de palestra para Defensores Públicos e estudantes

 

Palestrante, Mariah Brochado

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe promoveu durante a Semana do Defensor Público – evento alusivo ao Dia Nacional do Defensor Público e da Defensoria Pública comemorado em 19 de Maio – uma palestra sobre o Papel da Defensoria na Pós-Democracia, ministrada pela Doutora em Filosofia e Teoria do Direito de Minas Gerais, Mariah Brochado. O evento foi realizado no último dia 14, no Auditório do Senac da Avenida Ivo do Prado.

 

Segundo Mariah Brochado, o lugar de se discutir o tema  e resgatar as bases do estado democrático de direito é na Defensoria Pública. “Temos vários projetos de pesquisas que incluem defensores públicos de Minas. O tema abordado é muito polêmico no que diz respeito a um estado chamado pós-democrático, que guarda alguns resquícios de democracia, mas que acabou degenerando a nossa concepção de democracia como um estado de legalidade que garante direitos fundamentais. E, nesse estado dito pós-democrático, alguns direitos que custamos a conquistar com duras penas, particularmente, com a Constituição de 88, estão em cheque neste momento, por isso, o lugar de se discutir é a defensoria porque acho que está nas mãos dela e, não mais no Ministério Público, resgatar as bases do estado democrático de direito”, pontuou.

 

O defensor geral, Jesus Jairo e a corregedora geral, Andreza Tavares com os palestrantes, Mariah Brochado e Marcos Feitosa

Mariah agradeceu o convite. “Amei o convite da Dra Andreza. Eu vim com maior prazer não só pelo meu Estado de Minas, mas também representando a Defensoria do Estado, que sou fã”, enalteceu.

 

Para a corregedora geral, Andreza Tavares, iniciar a Semana com palestras foi enriquecedor para os defensores públicos e alunos das universidades. “A Dra. Mariah tem se mostrado uma verdadeira Defensora, entusiasta da nossa Instituição, e com certeza abrilhantou nosso evento”, destacou.

 

Por Débora Matos

 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte