1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Defensoria Pública realiza 7ª...

Defensoria Pública realiza 7ª Edição do Natal de Resgate no Presídio Feminino

11 de dezembro de 2018

Defensoria Pública realiza 7ª Edição do Natal de Resgate no Presídio Feminino

 

Emoção e alegria marcam dois dias de confraternização das internas com a família

 

Defensora Pública, Talita Azevedo

O último final de semana foi especial para as internas do Presídio Feminino (Prefem), localizado no município de Nossa Senhora do Socorro. Durante o sábado (8) e domingo (9), centenas de internas da unidade prisional puderam se confraternizar com a família durante o Natal de Resgate, promovido pelo Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado de Sergipe em parceria com empresas privadas, defensores públicos, servidores e estagiários.

 

O projeto foi criado em 2011 com o objetivo de promover as relações afetivas que são rompidas quando a interna passa a cumprir pena no sistema carcerário, resgatando os laços afetivos com a família.

 

A sétima edição do Natal de Resgate contou com distribuição de presentes para a criançada, lanches e animação do grupo Trupe Cosquinhas, que emocionou as internas ao percorrer os corredores do presídio cantando músicas de natal e fazendo estripulias. 

 

Pela primeira vez participando do Natal de Resgate a defensora pública e integrante do Núcleo de Execuções Penais, Talita Azevedo, demonstrou entusiasmo em poder contribuir para o projeto. “Faço parte do Núcleo há um ano e seis meses e pela primeira vez estou participando do projeto, que é de suma importância para as internas confraternizarem com a família e festejarem o natal. Para nós, Defensores Públicos, é gratificante participarmos desse momento único de alegria e diversão. É na Defensoria Pública que elas depositam a esperança de poder conquistar a liberdade e estar perto dos seus familiares, afinal, estamos dando assistência o ano todo através dos seus familiares ou em visitas na unidade prisional”, pontuou.

 

Para a interna Eliane Gomes da Silva, a festa é esperada anualmente. “Todas ficam ansiosas para rever a família. Contamos com essa confraternização todos os anos, desde quando começou com Dr. Daniel Nunes, que sempre fez questão de não deixar faltar um ano sequer e de trazer presentes para nossos filhos. A Defensoria Pública tem sido maravilhosa com a gente”, declarou.

 

A ex-comerciária Andrea Barbosa Silva, 29 anos, disse que a ação da Defensoria é muito importante para rever a família. “Passamos a semana toda sem poder ver a família e somente uma vez por mês podemos ficar perto dos nossos filhos. Nessa confraternização tenho a oportunidade de curtir mais a minha filha em um clima alegre e de espírito natalina. Estou bastante feliz por esse momento único”, relatou emocionada.soria Pública. “Ação como esta é muito positiva, uma vez que no mês de Dezembro as internas ficam tristes por não passarem o Natal com a família e as pessoas que tanto amam. A Defensoria traz esse calor humano, além do trabalho que faz dentro da unidade prisional dando assistência as internas que não têm advogados constituídos nos seus processos. É uma ação de fora para dentro, pois elas perderam o direito de ir e vir por estarem custodiadas e a oportunidade de estarem próximas dos seus entes. Estamos sempre de portas abertas para a Defensoria Pública, uma instituição que trabalha para proporcionar dignidade e alegria ”, destacou.

 

Voluntários: Defensores Públicos Talita Azevedo e Eunices Bezerra; a servidora Denise Santos Sobral; estagiários da Defensoria Pública e Trupe Cosquinhas. 

 

Parceiros: Construtora Impacto, Festa Fácil, Cacau Confeitaria, Casa da Baviera, Ita Bolos, Sergisucos, Hiper Santos, Senac/SE, Ponto dos Doces e Salgados, Só Doces, Extra, familiares de Maria Victória, Distribuidora Guaramix, Giro Rápido, Tok Cosméticos, Apple, Fasouto, Padaria União, Pandoro, Comel, Defensores Públicos, estagiários e ex estagiários do NEP, Construtora União, Economize e Trupe Cosquinhas.

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte