1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Defensoria cobra da Deso...

Defensoria cobra da Deso regularização no abastecimento de água em Itabaiana

2 de maio de 2013

Defensoria cobra da Deso regularização no abastecimento de água em Itabaiana

 

O defensor público Veríssimo Oliveira cobrou providências da DESO

Na tarde do dia 19 de abril, foi realizada na Câmara de Vereadores de Itabaiana, interior de Sergipe, uma audiência pública para debater a questão da falta d‘água no município, um problema antigo que afeta a rotina da população há mais de 50 anos.

Convocada pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do defensor público, Veríssimo José de Oliveira, após ter ajuizado uma Ação Civil Pública contra a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe – DESO, a audiência contou com a presença do prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa; do diretor da DESO, engenheiro Carlos Melo; do presidente da Câmara de Vereadores, vereador José Roberto; do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe – ADPESE, Sérgio Barreto Morais, além de demais vereadores e representantes dos moradores que se encontram privados de água.

 

Durante a audiência, a Defensoria Pública cobrou da DESO a correção no abastecimento de água em algumas localidades da cidade, uma vez que em alguns bairros a mesma chega a faltar no período de até dois meses. “Apesar de varias reclamações formuladas pelos usuários no escritório local da DESO, nada foi feito para solucionar os problemas, o que só aconteceu somente após o deferimento de uma liminar pelo judiciário”, informou o defensor público, Veríssimo.

 

Segundo o presidente da ADPESE, Sérgio Barreto Morais, esse é um fato histórico na cidade de Itabaiana. “Esta foi a primeira Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, além de ser convocada pela Defensoria Pública”, ressalta. “Dr. Veríssimo é um dos maiores entusiastas da carreira, goza da confiança do povo de Itabaiana e é profundamente respeitado pelas autoridades locais. Uma demonstração disto é a presença dele na audiência para resolver problemas subjacentes à comunidade”, finaliza. 

Diante das reclamações levantadas, o defensor Veríssimo José de Oliveira e os vereadores pediram uma solução do problema o mais rápido possível ao diretor da DESO, que se comprometeu a desenvolver melhorias e projetos na cidade serrana. “Um projeto já foi elaborado e será apresentado ao Ministério das Cidades, para alavancar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o (PAC), na ordem de R$ 86 milhões. Com isso, a cidade ficará livre dos transtornos causados pela falta d‘água nos próximos 30 a 40 anos.” garantiu Carlos Melo.

 

Fonte: Adpese

 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte