1

Defensoria Pública realiza autodeclaração de negros com estudantes inscritos no processo seletivo de estágio

Defensoria Pública realiza autodeclaração de negros com estudantes inscritos no processo seletivo de estágio

 

A Defensoria Pública do Estado, por meio da Banca de Heteroidentificação, realizou na quinta-feira (27), entrevistas com estudantes que concorrem às vagas para estágio remunerado, destinadas a negros (pretos ou pardos), conforme Resolução nº 003/2010 do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

Os estudantes realizaram a autodeclaração confirmando as informações prestadas no ato da inscrição. Todos que compareceram foram aprovados e, os ausentes, irão concorrer à vaga na ampla concorrência.

As vagas são destinadas para os cursos de direito, administração e serviço social. Os estudantes irão desempenhar suas atividades nas unidades da Defensoria Pública da Capital e 29 municípios sergipanos.

A Banca foi composta pelo defensor público e secretário geral em exercício, Herick Argollo; pela diretora financeira e integrante da Comissão de Enfrentamento à Desigualdade Social e Controle ao Racismo Estrutural, Josélia Brito e assessora técnica administrativa, Sabryna Tacyla Feitosa.

 

Por Débora Matos