1

Defensores Públicos prestarão assistência jurídica na Ação Global

Débora Matos

A população vai contar com assistência jurídica e psicossocial durante a edição da Ação Global Nacional, que acontece neste sábado (5), na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, no Bairro 18 do forte. O maior mutirão de cidadania do país é uma iniciativa do SESI em parceria com a Rede Globo.

Durante o evento, a Defensoria Pública do Estado disponibilizará quatro defensores públicos, psicólogos, assistentes sociais e estagiários para atender o cidadão. Os defensores públicos Elizabete Luduvice e Marlene Leal prestarão orientação jurídica sobre direito do consumidor, da mulher, família, saúde, entre outros.

Na área criminal os defensores públicos Antonio Carvalho e Almiro Modesto irão informar a situação dos processos criminais e execuções penais em andamento. “Os casos de prisões em flagrante, habeas corpus, pedido de liberdade provisória e outros procedimentos serão encaminhados para o defensor público de plantão no Núcleo de Flagrante Delito, situado na Travessa João Francisco da Silveira, 115 (Continuação da Avenida Barão de Maruim)”, informou Antonio Carvalho.