1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Através da Defensoria Pública,...

Através da Defensoria Pública, homem consegue aparelho para ressecção de tumor cerebral

24 de abril de 2015

Através da Defensoria Pública,  homem consegue aparelho para ressecção de tumor cerebral

 

Defensor Público, Saulo Lamartine

Após ter descoberto um tumor no cérebro que ocasionava a perda da visão, o corretor de imóveis, Abraão Cézar Andrade, recorreu à Defensoria Pública do Estado de Sergipe para conseguir o aparelho aspirador ultrassônico a fim de concretizar a ressecção total e obstar lesões às estruturas vizinhas durante a cirurgia da base do crânio.

 

A esposa do assistido, Carla Roberta Andrade Santos, contou que seu marido vinha sofrendo há muito tempo com o problema. “Ele já não estava enxergando bem e quando levei ao médico foi diagnosticado um tumor na cabeça. Quanto mais demorasse para fazer a cirurgia, mais a doença poderia se agravar levando a cegueira e até a morte . Foi a partir daí que decidimos pedir ajuda à Defensoria Pública”, relata.

 

 Diante do quadro do assistido, a Defensoria Pública do Estado, por intermédio do Núcleo da Saúde, ingressou com Ação Condenatória com Pedido de Antecipação de Tutela em face do Estado de Sergipe para garantir o aparelho necessário à consecução do procedimento cirúrgico. “A não realização da cirurgia de forma imediata poderia levar ao agravamento do estado de saúde do senhor Abraão a qualquer momento. Nessa senda, considerando que a saúde é direito de todos e é dever do Estado garanti-lo, foi manejada a presente demanda objetivando que o Estado de Sergipe fornecesse o aparelho pleiteado”, disse o defensor público e autor da ação, Saulo Lamartine.

 

A ação foi protocolada no último dia 26 de Março e a liminar foi deferida no outro dia, 27, pelo magistrado do Juizado Especial da Fazenda Pública, José Anselmo de Oliveira, que deu um prazo de 48 horas para que o Estado disponibilizasse o aparelho denominado aspirador ultrassônico para o procedimento cirúrgico.

 

Bastante feliz com o resultado da ação, Carla Roberta informou que o seu marido já fez o procedimento cirúrgico e que se encontra em recuperação no hospital de Cirurgia. “Estamos muito felizes, pois a cirurgia foi um sucesso. Graças à Defensoria Pública, os médicos fizeram o procedimento com o aparelho. A Defensoria Pública foi cem por cento com a gente e esse resultado representa algo surpreendente para nós, afinal, foi mais do que esperávamos, pois tudo foi resolvido em curto tempo. Quero agradecer aos defensores públicos por essa vitória na vida do meu marido e de toda minha família”, agradece emocionada.

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte