1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Projeto “Defensor Público na...

Projeto “Defensor Público na sua Comunidade” estará no sábado, 9, no Bairro 17 de Março

7 de maio de 2015

Projeto “Defensor Público na sua Comunidade” estará no sábado, 9, no Bairro 17 de Março

 

Cerca de 25 Defensores Públicos estarão prestando orientações jurídicas e ajuizando ações nas áreas cível e criminal

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará prestando assistência jurídica à população do Bairro 17 de Março no sábado, 9, na sede da Fundat. Cerca de 25 defensores públicos e 20 servidores estarão fazendo atendimento no horário das 8h30 às 16h.

 

A ação – que faz parte do projeto “Defensor Público na sua Comunidade”, tem o objetivo de trazer o defensor público não somente como garantidor da universalização do acesso do cidadão à justiça, mas principalmente como agente de transformação social. “O defensor público deve imergir nas comunidades mais carentes e buscar a diminuição das desigualdades sociais, a efetivação dos direitos e a resolução de conflitos”, disse a defensora pública, coordenadora do projeto e da Central da Conciliação, Isabelle Peixoto.

 

“O nosso objetivo é aproximar cada vez mais a figura do defensor público do cidadão hipossuficiente, razão de existir da instituição, e efetivar o dever do defensor público de ser agente de transformação social, levando ao seio da comunidade que por ela é assistida”, completou a defensora pública.

 

A defensora pública e coordenadora da Central de Conciliação, Isabelle Peixoto

Serviços – Orientação jurídica e psicossocial, distribuição de cartilhas educativas, agendamento de atendimentos e de audiências de conciliação e mediação, ajuizamento de ações, entre outros serviços nas áreas cível, criminal e família.

 

Núcleos – Os defensores públicos que estarão fazendo atendimento são integrantes dos Núcleos da Saúde, Primeiro Atendimento, Proteção à Mulher, Consumidor, Bairros, Direitos Humanos, Execução Penal, Flagrantes e Acompanhamento a Presos Provisórios,  da Central de Conciliação, além de psicólogos e assistentes sociais do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps).

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte