1

Projeto “Defensor Público na sua Comunidade” estará no sábado, 9, no Bairro 17 de Março

Projeto “Defensor Público na sua Comunidade” estará no sábado, 9, no Bairro 17 de Março

 

Cerca de 25 Defensores Públicos estarão prestando orientações jurídicas e ajuizando ações nas áreas cível e criminal

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará prestando assistência jurídica à população do Bairro 17 de Março no sábado, 9, na sede da Fundat. Cerca de 25 defensores públicos e 20 servidores estarão fazendo atendimento no horário das 8h30 às 16h.

 

A ação – que faz parte do projeto “Defensor Público na sua Comunidade”, tem o objetivo de trazer o defensor público não somente como garantidor da universalização do acesso do cidadão à justiça, mas principalmente como agente de transformação social. “O defensor público deve imergir nas comunidades mais carentes e buscar a diminuição das desigualdades sociais, a efetivação dos direitos e a resolução de conflitos”, disse a defensora pública, coordenadora do projeto e da Central da Conciliação, Isabelle Peixoto.

 

“O nosso objetivo é aproximar cada vez mais a figura do defensor público do cidadão hipossuficiente, razão de existir da instituição, e efetivar o dever do defensor público de ser agente de transformação social, levando ao seio da comunidade que por ela é assistida”, completou a defensora pública.

 

A defensora pública e coordenadora da Central de Conciliação, Isabelle Peixoto

Serviços – Orientação jurídica e psicossocial, distribuição de cartilhas educativas, agendamento de atendimentos e de audiências de conciliação e mediação, ajuizamento de ações, entre outros serviços nas áreas cível, criminal e família.

 

Núcleos – Os defensores públicos que estarão fazendo atendimento são integrantes dos Núcleos da Saúde, Primeiro Atendimento, Proteção à Mulher, Consumidor, Bairros, Direitos Humanos, Execução Penal, Flagrantes e Acompanhamento a Presos Provisórios,  da Central de Conciliação, além de psicólogos e assistentes sociais do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps).

 

Por Débora Matos