1

Feliz Dia das Mães

Feliz Dia das Mães 

 

Uma simples mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus, e pela constância de sua dedicação tem um pouco de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com todas as forças da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da natureza, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças.

 

Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos. Forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha, e fraca não se altera com a bravura dos leões.

 

Viva, não sabemos lhe dar o valor porque à sua sombra todas as dores se apagam. Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo e receber um aperto de seus braços e uma palavra de seus lábios.

 

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos, encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Sabedoria para nos proteger e amparar.

Sua existência é, em si, um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir, amar, amar, amar… Amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

 

Às mães de todo planeta, ofereço o brilho de um cometa para tal beleza comparar, sem jamais pestanejar. Por Deus abençoada, por Maria imaculada de seu ventre surge a vida, Mãe tu és consagrada.

 

Mensagem do Defensor Público Geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda às Defensoras Públicas, servidoras e todas as mamães de Sergipe.